sábado, 24 de dezembro de 2011

Dicas Uruguay

Tempo: Primeiro de tudo, nunca neva no Uruguai! Os verões na costa são muito quentes, que é propício para a praia e um componente de desportos aquáticos de férias; colinas do interior pode ser mais frio, especialmente à noite. Por causa do terreno aberto, o tempo pode mudar muito rapidamente. Protetor solar é uma necessidade, especialmente no verão (dezembro a março).

Vestido: uruguaios Urban favor vestido Europeia, os mais jovens prefere jeans e camisetas.Recomendamos que você traga algum tipo de mochila pequena para levar com você. A camisola pode ser necessário, por vezes, à noite, e chove no Uruguai para trazer engrenagem do tempo apropriado.

Transporte: Alugue um carro! Estradas no Uruguai são tipicamente muito bom. Tráfego em Montevidéu é muito mais amigável do que Rio ou Buenos Aires, e assim que estiver fora da cidade, você tem o caminho para si mesmo. Se você se aventurar em áreas mais rurais, tome cuidado, especialmente à noite, porque algumas das estradas estão sem identificação. Aluguel de carros tendem a ser um pouco caro. Ônibus em Montevidéu custam 15 pesos, cerca de 60 centavos de dólar dos EUA, e são uma maneira eficiente de se locomover; eles correm, muitas vezes, mesmo tarde da noite. Os táxis são uma boa aposta, quando viajar para áreas metropolitanas, embora a maioria dos táxis não têm cinto de segurança do assento traseiro. Trens no Uruguai são tipicamente para o frete, e não passageiros. Ciclismo fora da capital ou cidades de pequeno porte pode perigosos devido à escassez de ciclovias, acostamentos estreitos e práticas de condução insegura, por isso tome muito cuidado!

Condução da Informação: U. S. Licenças aceito. Dirigir é sobre o lado direito da estrada. Cinto de segurança e uso de faróis em rodovias e outras inter-estradas da cidade 24 horas por dia são obrigatórios. Menores de 12 anos devem andar no banco de trás. Motociclistas devem usar capacete. O uso de telefones celulares enquanto dirige é proibido. Vira para a direita em luzes vermelhas e vira à esquerda na maioria dos cruzamentos marcados com um sinal de trânsito não são permitidas. Drivers aproxima de um cruzamento da direita ou já em círculos de tráfego tem o direito de passagem. Piscando farol alto indicam a intenção de passar ou continuar através de cruzamentos sem marcação. Para a condução sob a influência, os infratores são multados e licenças confiscados podem ser retidos por até seis meses.

Horário de funcionamento: Normalmente, as lojas e empresas privadas estão abertas 09h00 - 19:00, de segunda a sexta-feira. Lojas também abrem 09h00 - 13:00 no sábado. Existem vários centros comerciais, que abrem 10:00 - 22:00 de segunda a domingo. Horário bancário são 13:00 - 17:00 (alguns bancos aberto das 11:00), mas uma rede ATM vasto está disponível todo o dia. Os cargos públicos estão abertos 14:30 - 19:00 no inverno e 07h00 - 14:30 no verão.

Money Exchange: Cambios em Montevidéu, Colonia e praia Atlantic EUA resorts mudança dólares em dinheiro e cheques de viagem (o último a taxas ligeiramente mais baixas ou comissões modesto). Os bancos são a regra no interior. Melhores hotéis, restaurantes e lojas aceitam cartões de crédito, e cada vez mais uruguaio ATMs aceitar cartões de crédito norte-americano ou europeu. Não há mercado negro.

Tipping: Nos restaurantes, é costume dar gorjeta de cerca de 10% da conta. Motoristas de táxi não exigem dicas, embora você pode arredondar a tarifa para a conveniência.

Segurança: Montevideo é a capital mais segura segundo no mundo depois de Tóquio. A taxa de criminalidade é muito baixa no Uruguai, mas ainda precisa estar atento e ter cuidado razoável. É mais seguro pegar um táxi no centro de Montevidéu, especialmente à noite. Se dirigir, manter as portas trancadas e janelas em sua maioria fechadas. Manter objetos de valor fora da vista no chão ou no porta-malas.

A perda ou roubo no exterior de um passaporte dos EUA deve ser imediatamente comunicado à polícia local e mais próximo os EUA Embaixada ou Consulado. Se você for vítima de um crime, enquanto no exterior, além de relatórios à polícia local, entre em contato com os EUA Embaixada ou Consulado para obter assistência.

Dentro de Montevidéu, o número de emergência entrar em contato com a polícia, bombeiros, equipe de resgate, ambulância ou serviço é 911. No resto do país, disque 02-911 para se conectar com a autoridade de emergência Montevidéu central, que entrará em contato com o serviço de emergência local.

Drogas: NÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário